Siga nas redes sociais

Search

Startup SC cria programa de capacitação para investidores anjo

Foto: Rawpixel.com/AdobeStock

O Startup SC, reconhecido programa de capacitação de startups, passará a capacitar investidores anjo do estado em iniciativa inédita do Sebrae/SC.

Por meio de uma parceria com a iniciativa Investidores.VC, o projeto oferecerá capacitação para catarinenses que pretendem se preparar para investir em startups.

A primeira edição do curso acontecerá nos dias 31 de julho e 1º de agosto, um final de semana com mentoria de Amure Pinho, empreendedor e investidor-anjo, e um time de especialistas em investimento, contabilidade, direito empresarial e empreendedorismo.

Os participantes serão orientados para aplicação de capital de risco, com apoio de uma rede de investimento, para ampliar as chances de terem retornos positivos com estas experiências.

Durante a imersão, os participantes poderão conhecer todo o ciclo para aplicação de capital, desde os critérios para a escolha da startup certa,  até o gerenciamento de portfólio e a preparação para a próxima rodada.

Segundo Alexandre Souza, gestor de projetos do Sebrae, ter noções claras sobre o ecossistema de tecnologia é um dos pilares fundamentais para aplicar capital de risco com o máximo possível de segurança financeira:

“Nos casos das empresas de tecnologia, quem aplica influencia diretamente no crescimento da empresa e, por isso, deve estar preparado para entender os reports e sugerir pontos de melhorias aos empreendedores”.

Ao fim do período de mentorias, os investidores anjo acompanharão uma apresentação de pitch com startups promissoras do ecossistema estadual.

Grupos exclusivos de investimento serão criados e terão acesso a uma carteira de empresas para consulta.

Inscrições e mais informações sobre o programa no site clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail