Criar uma comunidade de viajantes sustentáveis. Esse é o objetivo do Global Green Traveller, projeto desenvolvido por Pablo Mingoti, morador de Florianópolis.
A ideia da iniciativa surgiu após ele integrar a comunidade United People Global, organização conhecida por incentivar ações que façam o mundo um lugar melhor.
“Ainda está no início, criei um perfil no Instagram recentemente e planejo entrar em contato com outras instituições que atuam na área para divulgar. Principalmente aqui no Brasil, nós temos bons exemplos de destinos e atrações sustentáveis que merecem ser compartilhadas. Com a pandemia, o turismo diminuiu, mas eu acredito que o turismo sustentável, em espaços abertos, tende a ser o futuro”, diz. Um site está em construção e, a longo prazo, o projeto pode se tornar uma plataforma de educação do turismo sustentável”, destaca.
No Instagram, o projeto compartilha dicas e curiosidades sobre o turismo sustentável convidando influenciadores e especialistas que entendem do assunto.
Entre as convidadas, está Heloisa Schurmann, da Família Schurmann que enviou um vídeo contando as experiências durante as viagens. Ela é velejadora, professora, escritora e palestrante, conhecida por educar seus quatro filhos ao viajar pelo mundo a bordo de um veleiro.