O Santander Brasil, terceiro maior banco privado do país, pretende duplicar o tamanho do seu segmento private banking nos próximos 5 anos, com um aumento de 50% em sua participação de mercado interno nesse período.
Para isso, o banco inicia um plano de expansão dos negócios, que inclui investimento em tecnologia para acelerar a digitalização, ampliação da oferta de produtos e a contratação de 60 pessoas nas próximas semanas, o que representa um incremento de 40% de sua estrutura de pessoal, já que hoje o segmento emprega 150 funcionários.
Hoje, o Santander tem nove escritórios dedicados ao segmento de private banking. Além da sede, em São Paulo, essas estruturas estão localizadas em Campinas e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).
Para atender aos clientes do segmento, a instituição considera que não é necessário deter mais estruturas físicas.
Precisa apenas que o banker, pessoa responsável pelo atendimento, esteja presente no dia a dia dos clientes, onde quer que eles estejam, utilizando um notebook e um celular em conectividade com o restante da equipe, que atende demandas muito específicas e técnicas.
As regiões do interior paulista, do Centro-Oeste (Goiânia, Cuiabá, Campo Grande) e do Sul (Curitiba e Chapecó) terão como foco principal o cliente ligado ao agronegócio, especialmente as famílias com alto faturamento, elevando a interiorização do atendimento dedicado.
Em Santa Catarina, o foco também será o setor industrial, no interior do estado.
“Precisamos estar próximos de onde a riqueza é gerada e o setor de agronegócios é um dos motores de crescimento do país”, diz Vitor Ohtsuki, diretor da área de Private Banking.
Segundo o executivo, clientes que atuam nesse setor precisam ser atendidos por especialistas que entendam não só de serviços e produtos sofisticados, mas de suas necessidades específicas:
“Vale destacar que o Santander é único banco internacional de escala no Brasil e, portanto, oferece uma assessoria de investimentos dedicada, com produtos sofisticados, não só no país, mas também no exterior”.