Você tem observado suas mamas? Você tem marcado seus exames anuais? Você conhece seus fatores de risco? Essas três perguntas-chave foram pauta de uma campanha de prevenção ao câncer de mama lançada pela e21 e pela FEMAMA que, certamente, salvou muitas vidas no último ano. Mas a pandemia trouxe sérios agravos para milhões de pessoas.
A campanha foi lançada nacionalmente em uma live no YouTube, no dia 1º de outubro do ano passado. Essas 3 perguntas e o uso do número 3 deram origem à campanha 3 Perguntas Que Salvam.
Um esforço de marketing multicanal, que envolve publicidade, PR, influenciadores, brand content e ações comerciais, numa das maiores estratégias de conteúdo já planejadas pela agência.
Na ocasião, a ação contou com apoio de parceiros como TikTok, Facebook, Instagram, Rede Globo, Umbro, além de outras marcas apoiadoras do projeto.
Agora, em 2021, a agência de multicomunicação e a FEMAMA voltam a ser parceiras e lançam luz a uma nova perspectiva de conscientização da sociedade, totalmente focada em mostrar dados simplesmente assustadores sobre o recrudescimento das taxas de mortalidade por câncer devido a uma falta de cuidados médicos, efeito colateral causado por conta do distanciamento social recomendado e necessário.
Através de um site completo, uerem expor esses dados à sociedade, visando o desejo de impactar, e por consequência, salvar muitas outras vidas.
Para 2021 está sendo preparada uma campanha ainda mais abrangente. O intuito será, com base em dados científicos, tentar frear essa também triste pandemia que a trágica pandemia do coronavírus esconde.
O site pode ser acessado clicando aqui.
Para conferir a Campanha das 3 perguntas que salvam da FEMAMA de 2020, clique aqui.