Siga nas redes sociais

Search

Time campeão é time feliz

Foto: divulgação

Por Gustavo Roweder, CEO do Grupo Fatori

“Você não constrói uma empresa, você constrói um time e o time constrói a empresa.” Essa frase, do autor Mauricio Benvenutti, em seu livro Audaz, é bastante representativa para mim.

Ela confirma que, sobretudo, o maior patrimônio de uma corporação são as pessoas. São as pessoas que constroem, que dão vida e inteligência ao negócio, tornando-o humano e legítimo.

Líderes que priorizam o cuidado, o treinamento e a orientação assertiva edificam um time campeão.

Quando realmente conhecem e convivem com a sua equipe, identificam habilidades e competências que, bem trabalhadas, são valiosíssimas. Direcionam talentos para atividades e responsabilidades específicas, dão autonomia e fazem com que cada um contribua com o seu melhor, consolidando resultados positivos naquele ecossistema.

Outra prioridade do líder é o reconhecimento, a atitude de dar o real valor a quem merece.

Na Fatori, os profissionais são premiados pelo seu desempenho. Trabalhamos com a meritocracia na Gestão de Pessoas. Entendemos que para ganhar o jogo, o profissional tem que se movimentar e ter raça. Quem atua com consciência, decisão, intensidade e constância é verdadeiramente reconhecido e valorizado pela Fatori.

Sei que minha equipe entende, valoriza e se compromete com os nossos propósitos e metas. Ser simples, ágil e pessoal é o nosso DNA. Sou um líder presente, disponível e acessível. Construí uma sintonia fina e acredito em cada colaborador, por isso, constantemente lanço novos desafios, para todos, fomentando a sua evolução. 

A Fatori não tem regra ou opinião absoluta. Se você tem uma sugestão de melhoria, diga. Ela será avaliada, testada e, se for positiva, será a nossa orientação oficial dali para frente. Repetimos todos os dias que a Fatori é uma empresa viva, construída por todos os seus integrantes e está aberta para evoluir, sempre.

Entendo que o grande desafio de um líder é trabalhar com felicidade e contribuir para a construção de um ambiente harmonioso, em que todos também sejam felizes e realizados. 

É preciso entender que felicidade é para hoje. Não dá para ser feliz no dia em que conquistar isso ou aquilo, conseguir, ter ou ser algo. É agora! 

Se eu pudesse dar um único conselho, certamente seria: seja feliz! Seja feliz no seu trabalho, junto da sua família, com amigos ou apenas junto de você. A experiência me mostrou que um time verdadeiramente campeão é formado essencialmente por pessoas felizes. 

Felicidade é uma decisão, uma atitude. Mãos à obra!

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail