Siga nas redes sociais

Search

Cocreation Lab comemora 5 anos com semana de palestras

Alexandre Mosquim. Foto: divulgação

Se há cinco anos o assunto inovação aberta era restrito a alguns poucos gestores incompreendidos, hoje há diversas empresas se conectando com o ecossistema.

Um dos responsáveis pela difusão desse movimento no Brasil é Alexandre Mosquim, um dos fundadores do Open Innovation Brasil, comunidade orgânica e inclusiva que tem como objetivo promover os princípios desse modelo.

“O movimento nasceu porque não existia esse espaço aberto e democrático onde gestores pudessem compartilhar experiências, programas. Normalmente eram lobos solitários, que não sabiam como se conectar com o ecossistema. Só o fato de termos criado essa conexão já foi muito forte. Começamos a crescer e a trazer startups, universidades, governo, fundos de investimento, incubadoras e todas as estruturas, e hoje a realidade é completamente diferente”, destaca.

Na segunda-feira, dia 21 de junho, ele fará uma palestra sobre o assunto durante o evento de celebração dos 5 anos do Cocreation Lab.

Educação empreendedora, incentivos à inovação e criatividade também estão na pauta da programação especial de aniversário do maior laboratório de ideação do país.

A programação segue até sexta-feira, dia 25 de junho. Para participar, basta entrar no canal do Youtube clicando aqui.

Confira a programação:

Segunda-feira, dia 21, a partir das 17h

  • Painéis com parceiros sobre educação empreendedora e incentivos à inovação
  • Palestra com Alexandre Mosquim, responsável por Inovação Aberta e Transformação Social na Vale
  • Painéis com mentores e cocreators.

Terça-feira, dia 22, a partir das 19h

  • Abertura do Cocreation Xanxerê
  • Painel sobre Inovação e Criatividade com Vanessa Guimarães, CEO e Fundadora da Elas Projetam e Ricardo Bezerra, Sócio e Diretor Executivo de Criação e Estratégia da Tátil Design.

Quarta-feira, dia 23, a partir das 19h

  • Abertura do Cocreation São José
  • Palestra sobre Modelos de Negócios Inovadores com Felipe Mandawalli, CEO da Mettzer, maior plataforma brasileira para gestão e desenvolvimento de pesquisas acadêmicas.

Quinta-feira, dia 24, a partir das 19h

  • Lançamento do edital Cocreation Lab Alagoas e abertura da unidade de Tubarão
  • Palestra sobre Experiências Incríveis com Mauricio Manhães, professor de Service Design na Savannah College of Art and Design.

Sexta-feira, dia 25, a partir das 19h

  • Abertura das turmas do Cocreation Lab DF
  • Palestra sobre O Futuro dos Negócios com Romeo Busarello, executivo da área de Marketing, Inovação e Digital Business e professor da ESPM

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail