A startup gaúcha EVLU, especialista em desenvolver soluções tecnológicas para empresas, lançou uma máquina que em apenas 20 segundos desinfecta objetos, ajudando no combate à disseminação do coronavírus.
O equipamento possui dois formatos: a Box Z, que é uma máquina com um design de uma pequena geladeira onde o procedimento de higienização é feito com a porta fechada; já a Box X, em forma de esteira, onde os produtos também são desinfetados contra o Covid-19 via raios de luz UVC.
O engenheiro de produção e CEO da EVLU, Douglas Santana, explica que a ideia é contribuir com mais uma solução para ajudar no combate à pandemia:
“Todos os objetos que transportamos hoje no nosso dia a dia são portadores de bactérias, fungos e vírus. E precisamos ser cada vez menos transmissores de qualquer tipo de contágio. E ajudar a pensar em estratégias para reduzir a contaminação do coronavírus é ajudar a proteger as pessoas, a salvar vidas. É nossa maior satisfação na elaboração do projeto que vem ajudando muitas pessoas”.