Siga nas redes sociais

Search

Terceirização de demandas de TI: o mercado da tecnologia segue inovando

Charles Marcos de Oliveira, gerente de Operações da Envolti. Foto: Rodrigo Parucker.

Abrir uma empresa no Brasil é uma decisão difícil e há muito que se colocar em análise ao pensar em começar um negócio.

Além de todo o estudo de mercado, obtenção de materiais, produtos e mão de obra qualificada, outra coisa que se deve ter em mente é que hoje o mundo é digital.

E para melhorar a experiência de gestão e profissionalizar o negócio, é importante ter uma infraestrutura de tecnologia condizente com a necessidade da empresa.

Para reduzir os custos neste segmento, garantir aplicação das melhores práticas de mercado e manter a atualização constante, o outsourcing de TI é uma opção cada vez mais considerada pelos executivos.

A contratação de uma empresa que vai desenvolver, atualizar, manter e estruturar soluções de software é uma tendência que vem crescendo mundialmente: de acordo com um relatório do Transparency Market Research, o outsourcing deve crescer cerca de 15% até o ano de 2024.

“É uma prática muito interessante para o empresário que quer diminuir seus gastos e ainda ter um serviço super alinhado às demandas e expectativas do seu negócio. O outsourcing de TI deixa a empresa enxuta e com boa saúde financeira, porém garantindo que o empreendedor tenha total controle sobre as decisões tomadas”, afirma Charles Marcos de Oliveira, gerente de Operações da Envolti.

Otimização de custos impulsiona mercado de outsourcing

Segundo o estudo IDC WW COVID-19 – Impact on IT Spending Survey, 42% das organizações brasileiras mostraram que os gastos em TI para este ano serão maiores do que o previsto antes da pandemia, em várias áreas.

O executivo afirma que até mesmo a instalação incorreta de um hardware ou software pode acarretar em custos extras inesperados pela empresa, ou a necessidade de substituição de uma peça, que não funcionará adequadamente:

“Com a terceirização de TI, o empresário pode focar em seus negócios, sem ter a preocupação de ter que criar soluções do zero. Nós mapeamos o negócio, sugerimos as melhores iniciativas e colocamos tudo para funcionar perfeitamente, ainda fazendo manutenções e atualizações constantes”.

O outsourcing de tecnologia vem para aumentar a produtividade dentro da empresa, dar maior segurança à troca de dados entre empresa, colaboradores e clientes, diminuir custos com mão de obra e manutenções e agilizar processos para que a gestão do negócio funcione além das expectativas.

“A terceirização é, sem dúvidas, uma das tendências que impactará positivamente o mercado do pós-pandemia, quando os executivos precisarão focar no core do negócio, contando com parceiros especializados neste tipo de demanda”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail