O projeto da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) para a nova sinalização turística do Caminho dos Cânions, no Sul do estado, começa a ser posto em prática.
As primeiras estruturas e placas da nova sinalização de atrativos turísticos em Santa Catarina começaram a ser instaladas na região esta semana.
Nessa primeira etapa, serão contempladas cinco regiões, com investimento aproximado de R$ 2,5 milhões do Governo do Estado.
O presidente interino da Santur, Renê Meneses, lembrou que a atualização da sinalização turística era uma antiga reivindicação dos municípios para o desenvolvimento do setor:
“A infraestrutura é fundamental para o fortalecimento do turismo. A nova sinalização melhora o acesso aos municípios e chama a atenção dos visitantes para os atrativos. Importante mencionar que a parte técnica foi toda realizada pela equipe da Santur, a partir do diálogo com as Instâncias de Governança Regional [IGRs] e todo o trade turístico de Santa Catarina”.
Até setembro, serão instaladas as novas estruturas e feito o emplacamento também nas regiões turísticas Encantos do Sul, Caminho do Contestado, Vale das Águas e Caminho das Fronteiras.
A segunda etapa do projeto, prevista para 2022, atenderá outras oito áreas, chegando às 13 regiões turísticas de Santa Catarina e a um investimento total de até R$ 7,1 milhões.