O Grupo Vallora, empresa de Palhoça, na região da Grande Florianópolis, que oferece soluções em benefícios para empresas e seus colaboradores, ampliou o leque de serviços para pessoas físicas.
Para isso, a CEO e fundadora da Vallora, Indianara Buratto, criou a GranaSim, que trabalha com a antecipação do Saque-Aniversário. Essa modalidade permite que o contribuinte faça o saque de uma fatia pequena do seu saldo de FGTS anual, e com a GranaSim, será possível antecipar cinco anos deste saque aniversário.
“Percebi que muitos funcionários das empresas que atendemos na Vallora não conseguiam pegar o consignado ou precisavam de um valor maior. Vi que uma linha de crédito auxiliar seria bem-vinda, mas créditos pessoais têm juros muito altos e produtos neste perfil não estão alinhados com a nossa missão”, destaca.
Para sanar esse gap, a empresária viu uma nova possibilidade: a antecipação do FGTS através do Saque-Aniversário.
“Eu vi um grande oceano azul. É um produto novo e eu quero ser a pioneira nesse segmento junto aos bancos que representamos. Enquanto a Vallora oferece atendimentos B2B, a GranaSim abrangerá somente B2C. A GranaSim iniciou dia 1º de junho e foram 28 dias para deixar ela estruturalmente pronta. Estabelecemos a meta de alcançar, em empréstimos, R$50 milhões por mês. Já estamos projetando o nosso primeiro milhão”, compartilha.
Segundo levantamento, são mais de 65 milhões de brasileiros com FGTS ativo, porém sem acesso. A GranaSim possibilita que esse recurso chegue às mãos do cidadão sem a burocracia empregatícia.
“O FGTS é um recurso que já é do trabalhador e está parado sem nenhum rendimento. Nessa época de crise, em que tantas pessoas estão precisando de crédito, esse saque parcial do FGTS pode fazer toda a diferença. Os nossos juros são em média 1,59% ao mês, e o melhor de tudo é que não paga parcela, pois os juros são descontados diretamente do seu saldo de FGTS”.
Para solicitar essa mais nova modalidade de empréstimo pela GranaSim, não é necessário ser correntista em banco ou vínculo com empresas, pode estar negativado e até desempregado. Basta ter saldo mínimo de R$ 2 mil no FGTS e estar com a opção de “Saque-Aniversário” habilitada.
“Se a pessoa já estiver com a função habilitada, fazemos a contratação e formalizamos digitalmente. Basta o cliente clicar no link, mandar a selfie para comprovação e está feito. Dinheiro em até 48h. Caso ainda não tenha habilitado o saque aniversário, a gente tem a tarefa de orientar o cliente para fazer”, explica a empresária.
A GranaSim já conta com 20 pessoas na equipe, mas já visa novas contratações. Além disso, a empresa fará fortes investimentos em branding, mídia, estrutura física e outras ações estratégicas.
“Queremos ser agressivos para sermos reconhecidos. Nesse início, estamos preocupados com o alinhamento de fluxos e processos, boas contratações de equipe e então estarmos preparados para quando começarmos a atender a demanda passiva”, complementa.
Indianara comemora, também, a possibilidade de empregar mais pessoas da região e encerra com boas perspectivas:
“Eu me sinto orgulhosa em empregar mais pessoas e ajudar tantas outras que estão endividadas a quitarem suas dívidas e até mesmo realizarem seus sonhos”.