A Intelbras, fabricante catarinense de produtos e soluções em segurança, comunicação, redes e energia, acaba de ser autenticada como uma Empresa Estratégica da Defesa (EED) pelo Ministério da Defesa.
“Ter esse reconhecimento fortalece o DNA inovador da Intelbras. Como uma empresa brasileira, essa certificação comprova nossa credibilidade no mercado, o alto nível de qualidade e inteligência dos nossos produtos e de que estamos no caminho certo”, comenta Márcio Ferreira, diretor comercial corporativo da Intelbras.
O Decreto nº 6.703, instaurado pela Estratégia Nacional de Defesa estabelece que um dos pontos para manter a segurança e desenvolvimento do país é contar com o credenciamento de empresas parceiras.
As chamadas EEDs são organizações tecnológicas com modernas diretrizes e know-how, que podem ser utilizadas, se necessário, para a defesa do território nacional.
O criterioso processo de avaliação considera a complexidade das inteligências desenvolvidas pelas companhias e faz uma profunda análise dos produtos e soluções oferecidos por elas.
Além disso, é necessário que a empresa mantenha sua sede administrativa e industrial no Brasil, realizando investimentos em pesquisas, e com o seu quadro de acionistas composto majoritariamente por brasileiros.