Siga nas redes sociais

Search

BRF lança programa de inovação para reduzir perda e desperdício de alimentos

Foto: Seventyfour/AdobeStock

O Instituto BRF, responsável pelos investimentos sociais da BRF, acaba de lançar a primeira edição do Ecco Comunidades, em parceria com as organizações Prosas e Quintessa.

O objetivo é apoiar soluções que atuam na redução de perdas e desperdícios de alimentos, além de promover o desenvolvimento territorial a partir da implementação de novas ações em alguns municípios onde a empresa está presente.

Na primeira fase, serão selecionadas até oito startups que participarão de um programa de aceleração.

Durante 4 meses, elas receberão apoio individualizado de um gestor do Quintessa e de executivos da BRF para atuar nos desafios estratégicos específicos de cada um e participarão de workshops em grupo.

As startups da primeira fase estarão elegíveis para serem selecionadas para a segunda fase do programa, durante a qual poderão implementar suas soluções nos territórios de atuação da BRF.

Cada iniciativa receberá até R$ 90 mil e terá o apoio do Quintessa na implementação dos pilotos e das OSCs locais (organizações da sociedade civil) com atuação relevante nos territórios para que possam acompanhar e apoiar o desenvolvimento dos projetos, trazendo legitimidade e articulação local.

Até 20 de agosto, startups de todo o Brasil podem se inscrever clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail