Siga nas redes sociais

Search

Abertura de empresas em SC cresce 14,92% em julho

Foto: Jair/AdobeStock

Santa Catarina registrou um saldo de 12.611 novos negócios em julho. O número representa um aumento de 14,92% em relação ao mesmo mês do ano passado.

O presidente da Jucesc, Gilson Lucas Bugs, reforça que os números evidenciam as ações de simplificação que vêm sendo implantadas pela gestão:

“Aqui, a palavra de ordem é contribuir com a melhoria no ambiente de negócios do Estado, por meio da simplificação. E mais uma vez este resultado de julho comprova o dinamismo da economia catarinense e todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo. Formalizar uma ideia foi e está sendo usada como estratégia por muitos para atravessar o atual momento econômico. Não é uma realidade só nossa. Mas no país. Menos burocracia proporciona mais facilidade para empreender. Ao longo dos próximos meses, a expectativa é seguir com um número de constituições consistentes e menos baixas”.

O setor de comércio ampliado foi o que mais abriu empresas em julho, com um saldo positivo de 2.955 empresas. Em relação à natureza jurídica, o balanço mostrou que o Microempreendedor Individual (MEI) foi a atividade que mais registrou abertura de empresas no mês, com 9.724.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail