Search

Startup de Blumenau completa 5 anos e acumula mais de 8 milhões de entregas

João Cristofolini (CEO) e Daniel Frantz (COO). Foto: divulgação

Pegaki, startup de Blumenau que atua com pontos de retirada e coleta de produtos de e-commerce, completou 5 anos com ótimos resultados.

Com a explosão de vendas no e-commerce por conta da pandemia, a plataforma alcançou a marca de 8.280.000 de produtos entregues e coletados.

Com mais de 2.400 pontos parceiros para facilitar a vida dos consumidores online, a startup pretende alcançar 20 mil pontos nos próximos dois anos e assim superar o número de agências dos Correios, atualmente, em 6 mil agências. 

“Surgimos como uma alternativa aos serviços de entrega dos Correios. Durante esse tempo, percebemos outras oportunidades que seriam interessantes para o nosso modelo de negócios, que permite ao cliente escolher o local de retirada ou coleta e horário de sua preferência. Para os pequenos comércios e lojas de serviço é um modo de diversificar a receita porque  recebem por produto entregue ou recolhido. Cabe destacar também que, quando uma pessoa vai a um desses estabelecimentos, pode se tornar um consumidor. E o e-commerce vem apresentando crescimento recorde por causa do coronavírus”, explica João Cristofolini, fundador e Co-CEO da Pegaki.

Os planos de expansão ganharam força em fevereiro, quando a startup foi adquirida pela Intelipost , empresa de logística para comércio eletrônico.

A implementação de centros de distribuição próprios para acelerar o prazo de entrega e redução de até 70% do custo do frete estão entre os planos da startup.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também