Siga nas redes sociais

Search

Presença digital garante fôlego e novos negócios aos PMEs

Foto: divulgação

Por Raquel Dalastti, head de produtos da Locaweb.

Nos últimos anos a presença digital se tornou algo de extrema importância para empresas e negócios que desejam estreitar relações com seu público. Também é por meio da criação de uma presença digital, que diversos negócios garantiram um fôlego para continuar e novas PMEs apareceram, possibilitando um maior crescimento em vários setores e abrindo novas oportunidades de negócios.

Isso é extremamente importante para a economia do País, já que segue movimentando, crescendo e trazendo novos negócios. E, além disso, o empreendedor que busca crescimento e visibilidade consegue criar relações com o seu público. É na internet que grande parte dos negócios se estabelece e gera credibilidade, tendo em vista que mais de 50% da população com idade acima de 10 anos já está online.

Ao contrário do que se imagina, criar uma presença digital não é um bicho de sete cabeças. Isso porque qualquer negócio ou PMEs pode começar com baixo investimento – cerca de R$50,00 já é possível iniciar nesta jornada. O que conta mesmo é a forma como essa marca irá se desenvolver, já que dentro da internet o contato é mais dinâmico e direto e gera resultados mais rápido.

Algumas das principais estratégias para a criação de uma presença digital são bem simples, como conhecer o seu público-alvo, isso pode ser feito com pesquisas com pessoas reais e criações de persona. Ao identificar isso, sua estratégia tem muito mais chances de dar certo.

Outra dica importante é priorizar a criação de sites e páginas nas redes sociais, algo que chame atenção e mostre aquilo que seu negócio realmente é e o que ele tem para oferecer. Ter um site, domínio e e-mail profissional pode parecer simples, mas, com certeza, irá transmitir mais seriedade no contato com clientes e fornecedores.

No último relatório de 2020 o ‘’Digital In 2020’’ mostrou que 66% da população brasileira era usuária das redes sociais e os números tendem a aumentar cada vez mais com o passar dos anos. O que é uma ótima oportunidade para negócios que estão em busca de engajar ideias e alavancar marcas.

Afinal, na internet e nas redes sociais não existem linhas geográficas, ou seja, nada que impeça um negócio de crescer de forma orgânica. Credibilidade, autoridade no segmento e crescimento de vendas. Estas são apenas algumas das vantagens que a digitalização traz para PMEs.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail