Com um crescimento de cerca de 235% no número de colaboradores desde o início da pandemia, a fintech de gestão financeira Asaas viu o período de trabalho remoto, adotado durante a pandemia, como uma solução para a expansão do negócio.
Agora, com o avanço da vacinação e a flexibilização gradual do isolamento social, a empresa passa a adotar oficialmente o modelo híbrido de trabalho e inaugura uma nova sede em Joinville.
O imóvel, que foi reformado para atender as necessidades da organização, contará com 180 estações de trabalho que poderão ser utilizadas como coworking.
“O processo criativo do projeto arquitetônico envolveu todo o time, de forma que conseguimos criar um espaço confortável e produtivo para eles. Além das mesas para trabalho, vamos ter áreas de interação, diversão e descompressão”, comenta Piero Contezini, CEO da fintech.
O negócio está em crescimento acelerado desde o último ano, quando recebeu um investimento de R$ 37 milhões liderado pelo fundo Inovabra Ventures.
Desde lá, a equipe passou de 120 pessoas para mais de 400 e a empresa segue contratando.
No novo modelo de trabalho adotado, os colaboradores poderão optar por trabalhar de forma totalmente presencial, remota ou híbrida, sendo que cada área tem a possibilidade de organizar as agendas de acordo com a sua rotina. A empresa manterá a oferta de notebooks, cadeiras e demais equipamentos para todos.
Além da sede , conta com escritórios de apoio em Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e São Paulo (SP). Para os profissionais que atuam remotamente de outras cidades e estados, a fintech buscará parcerias com coworkings locais.