Siga nas redes sociais

Search

Karsten comemora 139 anos e anuncia novidades

Foto: divulgação

A Karsten, tradicional empresa têxtil de Blumenau está completando 139 anos de história este mês.

Considerada a sexta empresa mais longeva do Brasil, a empresa atende os segmentos de cama, mesa, banho e tecidos para decoração.

A história começa em 1882, com teares trazidos da Alemanha, em um pequeno espaço com tecelagem, que tinha o nome de Tecelagem Roeder, Karsten & Hadlich.

A força da empresa têxtil vem desde o século XIX, quando ainda gerava energia com as águas do Rio Itajaí-Açu para acionar as máquinas de fiação e os teares. 

Em 1916, a marca dá início à produção de toalhas de mesa, e em 1941, também começa a produzir tecidos para decoração.

Quase 30 anos depois, em 1971, a empresa expande internacionalmente, alcançando a liderança de exportação de produtos têxteis do Brasil, nos anos 2000.

A empresa emprega mais de 3 mil pessoas e é responsável por contribuir com o desenvolvimento da região, gerando oportunidades e deixando o polo têxtil cada vez mais em evidência.

Desde 2017, está entre as 15 melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina, de acordo com o ranking da consultoria global Great Place to Work.

Para celebrar os 139 anos de Karsten, e como forma de agradecimento, a empresa preparou uma semana especial para os trabalhadores, com o tradicional churrasco e um presente.

“É uma imensa alegria poder comemorar esta data tão importante ao lado daqueles que participam da nossa história no dia a dia. Juntos estamos construindo um futuro extraordinário e fazemos a diferença”, destaca Armando Hess de Souza, diretor presidente da empresa.  

Hoje, a marca também está presente em mais de 20 países e no Brasil são mais de 7 mil pontos de venda dos produtos Karsten, Karsten Decor, Karsten Ateliê e Trussardi, que podem ser encontrados em lojas física ou e-commerce.

Em breve, a empresa tem previsão de inaugurar uma loja em Maringá, no Paraná, e ampliar a loja física em Blumenau. 

Além disso, quer adotar o projeto de Certificação Lixo Zero, que visa reciclar 90% dos resíduos gerados na fábrica. Além do projeto, pretende instalar painéis solares na empresa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail