Siga nas redes sociais

Search

Startup de varejo se junta à Orla Rio para integrar mais de 300 quiosques

Rui Arle, diretor de inteligência de dados da Napp Solutions. Foto: divulgação

A startup Napp Solutions, que é líder em integração de dados e possui mais de 900 sistemas integrados de gerenciamento de negócios (ERP), fechou uma parceria inédita com a Orla Rio, concessionária que administra 309 quiosques, do Leme ao Pontal da orla do Rio de Janeiro.

O objetivo é oferecer aos comerciantes uma ferramenta inteligente para otimizar a cadeia de abastecimento e melhorar as vendas.

A ferramenta de gestão é inédita no segmento de varejo e beneficiará o comerciante da orla com a possibilidade de trabalhar com mais opções e diversidade de produtos, além de mapear o que está sendo consumido nas praias, permitindo a ampliação das vendas, por meio de um compartilhamento de informações em tempo real.

Napp Solutions começou a implementação nesse primeiro semestre com 19 pontos e serão integrados 200 quiosques, em uma primeira fase.

Por meio da média de venda diária de um produto, a ferramenta apontará por quanto tempo este estoque será suficiente para atender a demanda do quiosque, possibilitando uma reposição inteligente e de forma precisa. Com isso, o proprietário do quiosque pode evitar a falta de produtos.

Além disso, o quiosque terá o seu próprio painel de controle, com informações de volume de vendas, tickets, ticket médio e o tempo de estoque dos produtos.

Para o sócio e diretor de inteligência de dados, Rui Jonas Arle, a ferramenta proporcionará que o dono do quiosque melhore o relacionamento com o consumidor, especialmente no momento em que o cliente faz um pedido e esse produto está em falta no estoque. Com a integração, a cadeia toda se beneficia e torna o comércio de varejo local relevante:

“A ferramenta vai potencializar os diferenciais no relacionamento do quiosque com o cliente e que são os pontos de fidelização, como a individualização no tratamento e a empatia”.

A tecnologia chega em um bom momento e prepara os quiosques, administrados pela concessionária Orla Rio, para a retomada da economia na capital fluminense, permitindo aos comerciantes sentirem os benefícios da nova ferramenta, especialmente, agora, com o aumento gradativo dos frequentadores da orla e dos turistas às praias, resultado do avanço da vacinação.

A empresa estima que em época de grandes eventos receba 2 milhões de pessoas nos quiosques. De acordo com a concessionária, bebidas alcóolicas são as mais pedidas, seguido pela água, como o segundo produto mais vendido.

Para João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio, a adoção da tecnologia para os quiosques significa um investimento importante em ferramentas inteligentes para aprimorar a experiência do cliente:

“A orla carioca já é uma referência para quem aprecia uma boa comida e os quiosques recebem turistas de várias regiões do Brasil e também de fora do país. Estamos de fato indo além para proporcionar a melhor experiência ao consumidor e o frequentador da orla”.

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail