Durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça, realizada na quarta-feira, dia 6, desembargadores elegeram três nomes para compor a lista tríplice que visa a ocupação do cargo de juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina. Entre os oito advogados participantes do pleito, Flávio Pinheiro Neto recebeu 44 votos.
Para ele, compor a lista é motivo de orgulho pelo reconhecimento do trabalho realizado com seriedade:
“A ética deve ser a base do ofício de todo indivíduo que, quando desempenha sua função com responsabilidade e dedicação, colhe seus resultados. Os votos recebidos hoje, além de uma honra, são também a certificação de que estou no caminho certo, representando minha profissão alicerçada nos valores essenciais para um trabalho justo e imparcial, assim como deve ser a justiça em nosso país”.
O mandato a ser realizado é de dois anos, podendo ser prorrogados por outros dois. Além dele, também concorrem à vaga os profissionais Rodrigo Pessi Martins e Dalvani Luzia Propodoski Rocha Vieira Jank, que devem aguardar a escolha do presidente da República, Jair Bolsonaro, para a nomeação da vaga.