Siga nas redes sociais

Search

Presidente da Fecomercio e da Facisc participam de reunião no Governo de SP

Foto: Patrick Bertholdo.

A convite do secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, o catarinense Vinicius Lummertz, os presidentes da Fecomercio/SC, Emilio Schramm, e da Facisc, Sérgio Alves, participaram nesta segunda-feira, dia 18, no Palácio dos Bandeirantes, da reunião semanal de colegiado do governo João Doria.

“O objetivo do convite é o intercâmbio de informações, oportunidades e investimentos entre os dois estados”, explicou o secretário, acrescentando que outras lideranças catarinenses serão convidadas futuramente.

Após a reunião, os presidentes das entidades foram recebidos pelo governador do estado.

O presidente da Fecomercio, Emilio Schramm, que também é presidente do Sindilojas de Blumenau, entregou a Doria um livro que conta a história da Oktoberfest.

Foto: Patrick Bertholdo.

O presidente da Facisc, Sérgio Alves, disse que ao governador que esse intercâmbio é fundamental para a economia e a geração de empregos nos dois estados

“É importante que os empresários catarinenses e suas entidades representativas, além de promover Santa Catarina, conheçam tudo o que se vem fazendo em São Paulo, não só com relação à gestão pública, obras e investimentos, mas também no que se refere ao relacionamento com a iniciativa privada – concessões, PPPs e outras ações, como a doação de R$ 2 bilhões feita por empresas para o combate à pandemia, sendo que R$ 200 milhões estão sendo aplicados na construção da nova fábrica de vacinas do Instituto Butantan, que a partir de janeiro começa a produzir 2 milhões de doses por mês”, disse Vinícius.

Os presidentes das entidades catarinenses também acompanharam o lançamento do novo vídeo de promoção internacional de São Paulo.

“Geramos 740 mil empregos de janeiro a agosto, ou seja, mais de 30% dos postos de trabalho do país, ao mesmo tempo em que devemos crescer 7,5% este ano, puxando o Brasil para algo em torno de 5% e acima da média mundial, que deverá ser de 6%”, conclui o secretário.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail