Siga nas redes sociais

Search

B2Mamy e Trakto capacitarão mães que buscam inserção no mercado de trabalho

Foto: Paulo Barbagli

De acordo com um estudo feito pela Faculdade Getúlio Vargas, após 24 meses, quase metade das mulheres que tiram licença-maternidade são demitidas e esse padrão se perpetua, inclusive, 47 meses após a licença.

Pensando na urgência da geração de renda destas mães, a B2Mamy, primeira empresa que cap,acita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente e a Trakto, primeira startup de edição online da América Latina se juntaram para criar o projeto Trakteiras, que busca causar transformação e impactar a vida de mães capacitando-as para profissões no mundo do marketing digital.

“Acreditamos que profissões digitais são um divisor de águas na vida de mulheres que precisam se recolocar no mercado ou estão em transição de carreira. O programa Trakteiras confere não só capacitação, mas geração de renda imediata e uma comunidade inteira como rede de apoio para essas mulheres”, analisa Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mamy.

Na parceria, a B2Mamy irá disponibilizar conteúdos sobre venda, design e marketing digital, enquanto a Trakto vai oferecer a capacitação e o treinamento na Trakto.io, plataforma de edição usada por empreendedores para criar artes e divulgar em suas redes.

O principal objetivo do projeto é a capacitação digital como transformação de vidas, tendo como público alvo mães, afetadas também pela pandemia, mas principalmente aquelas que encontraram desafios de reinserção no mercado de trabalho após a maternidade.

A primeira turma inicia as aulas em 25 de outubro e terá sua formatura dia 26 de novembro.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail