Siga nas redes sociais

Search

Grupo Nexxees investe em startup especializada em crédito para produtores rurais

Edson Silva, presidente do Grupo Nexxees. Foto: divulgação

O Grupo Nexxees, acaba de anunciar um investimento na Creditares, startup especializada em crédito para produtores rurais.

A transação reforça a estratégia nacional do grupo para a expansão de novas frentes de negócio, sobretudo no mercado de crédito.

De acordo com Edson Silva, presidente do Grupo Nexxees, a participação na agrofintech é motivada pelo forte relacionamento do agronegócio com a cadeia produtiva em que a companhia catarinense já está inserida com a Nexxera, uma das empresas do Grupo Nexxees.

O modelo de negócios ainda está em fase de construção, mas é possível antecipar que o objetivo principal será desenvolver produtos para endereçar o financiamento da cadeia de suprimentos do agro.

“Um setor onde o Brasil é forte globalmente e que precisa de constante investimento e devido a presença no setor de varejo alimentício tem forte relacionamento com a cadeia produtiva onde já estamos inseridos. A aquisição visa, além da participação, desenvolver soluções voltadas para o setor do agronegócio (na linha financeira)”, destaca o empresário.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail