Siga nas redes sociais

Search

O ERP da Sankhya era o apoio que a Donna Coisas e Tal precisava para se tornar franqueável

Foto: divulgação.

Donna Coisas e Tal é uma empresa de varejo que atende os públicos de classes C e D, com vestuário, produtos de beleza, brinquedos e utilidades para casa. São 8 lojas em Santa Catarina, nas cidades de Joinville e Barra Velha.

A rede teve início em 2013, quando a empresária Norma Sachete fundou a STOP 10, antigo nome da marca, mas já com o propósito de ser uma loja com preços acessíveis, simples e prática.

A loja cresceu, ganhou outras unidades e os gestores perceberam que precisavam de um sistema mais robusto para cuidar dos processos internos. Foi quando encontraram a Sankhya, cuja parceria começou em novembro de 2019.

“Vimos a necessidade de aprimorar os nossos processos e controles, eliminar retrabalhos e identificar gargalos, deixando a operação mais dinâmica para termos tempo de focar em uma gestão à vista”, destaca Diego Ilson de Souza, sócio e diretor da Donna Coisas e Tal.

Qual era o objetivo da loja ao buscar a Sankhya?

A Donna Coisas e Tal é uma empresa que está em pleno crescimento e procurou a Sankhya como uma parceira para auxiliá-la a escalar os negócios.

Até então, eram utilizadas diversas ferramentas para análise e não eram unificadas. Cada sócio usava uma ferramenta diferente e com uma análise diferente.

A única forma que nós encontramos de consolidar os processos foi através do ERP Sankhya. Com ele, nós conseguimos vislumbrar um planejamento de crescimento e tornar o nosso negócio franqueável”, complementa o sócio.

Como o ERP Sankhya contribui com o sucesso da Donna Coisas e Tal?

A empresa viu a necessidade de treinar e especializar os colaboradores das lojas. Para isso, adquiriu a plataforma da Universidade Sankhya, que oferece, de forma online, cursos não apenas de como utilizar a solução, mas também para o crescimento e a qualificação da equipe.

Com foco nos projetos de expansão do negócio, a empresa também investiu em 14 licenças de usuários e no módulo de distribuição para apoio em diversas demandas e melhorias nos processos.

Após a apresentação do acompanhamento evolutivo, Diego também adquiriu o construtor de dashboard para ampliar as possibilidades de geração de indicadores e, assim, aprimorar as análises e obter a tão sonhada gestão à vista.

Quais são os resultados que a Donna Coisas e Tal colhe com a parceria?

Em poucos meses do ERP Sankhya implementado, a empresa já alcançava parte dos objetivos traçados. O foco é pensar “fora da caixa”, de maneira que continue evoluindo seus processos e ampliando a visão gerencial.

Analisando os resultados do acompanhamento evolutivo, é visível a evolução gradativa de todas as áreas da empresa, principalmente os processos de recebimentos e pagamentos.

Isso foi possível devido ao comprometimento dos colaboradores da Donna Coisas e Tal em conjunto com o time da Sankhya.

Nossa experiência tem sido muito boa, principalmente quanto ao nosso relacionamento com a Sankhya. É perceptível a preocupação da empresa em estar próxima de nós”, conta Diego.

Ele acrescenta que “a Sankhya nos trouxe indicadores excelentes para tomada de decisão. Hoje podemos ver a rentabilidade que nossos produtos trazem. Com esse apoio, tivemos segurança para evoluir de forma orgânica e, consequentemente, escalar nosso negócio“.

Quer saber como a Sankhya pode ajudar a acelerar os negócios da sua empresa também? Fale com um dos nossos especialistas e descubra.

Quero solicitar um orçamento

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail