Siga nas redes sociais

Search

Unicred SC/PR lança programa de educação financeira e empreendedora para universitários

Foto: divulgação

A Unicred SC/PR acaba de lançar o programa de educação financeira Unicred.EDU, criado especialmente para alunos universitários.

O curso é gratuito, online e será disponibilizado por meio de parcerias com as instituições de ensino. Embora a cooperativa seja especializada em profissionais da saúde, decidiu abrir a oportunidade a alunos de todos os cursos.

A ideia é prepará-los para o início da vida profissional levando o conhecimento necessário para que tomem decisões conscientes e construam uma vida financeira mais próspera.

O curso será transmitido por uma plataforma fechada e os conteúdos foram desenvolvidos por especialistas da instituição financeira e parceiros como Sebrae, Ibmec, Quanta Previdência e Hackmed.

A gerente de investimentos e educação financeira da Unicred, Vivien Aucar, explica que é um programa de ensino gratuito que reúne conhecimento e aplicação prática para os jovens que estão iniciando a vida profissional. E para tanto, a parceria entre instituições financeiras e instituições de ensino é fundamental para a promoção de uma sociedade organizada financeiramente.

“A educação financeira faz parte da responsabilidade social de uma instituição financeira cooperativa. Atuamos dentro dos princípios de Educação, Formação, Informação e Interesse pela comunidade”, destaca.

Instituições de ensino superior que tenham interesse em aderir ao programa devem entrar em contato com a cooperativa através do e-mail edu@unicred.com.br

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail