Em 3 anos, startup fez mais de 10 milhões de confirmações de consultas e exames

Esquecer data e hora da consulta médica ou do exame já não faz mais parte da rotina de pacientes das mais de 80 clínicas, hospitais e laboratórios que usam a solução da startup Nina Tecnologia.

A empresa de tecnologia, com sede em Palhoça, desenvolveu uma plataforma de agendamento de consultas que alerta o paciente e confirma a hora agendada.

Isso é possível porque a plataforma utiliza recursos de inteligência artificial para reunir todas as informações que o paciente precisa saber sobre a consulta ou o exame, mesmo que a data tenha sido agendada de forma presencial, por telefone ou pelo site da empresa de saúde.

Os lembretes sobre a confirmação de consultas são definidos previamente e realizados por WhatsApp, SMS, chamada telefônica ou e-mail, de acordo com o canal que o paciente escolher.

A startup oferece o serviço de confirmação há 3 anos e já confirmou mais de 10 milhões de consultas e exames para unidades de saúde de todo o Brasil.

“Além do mercado nacional, que é o nosso grande interesse, também planejamos a expansão de Nina fora do país”, conta Roberto Dozol, diretor executivo de Nina. 

A plataforma surgiu para diminuir a ausência de pacientes, um dos principais desafios de hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios, que chega a consumir até 30% dos problemas de gestão. A tecnologia também é aplicada a operadoras de saúde. 

A startup oferece a instalação gratuita da plataforma e se integra aos principais sistemas de gestão. Além disso, esclarece as dúvidas dos pacientes, ajudando-os a se prepararem para os exames.

“Especialidade do médico, endereço da clínica e orientações pré-exames são enviadas ao paciente para que toda a experiência seja positiva, tanto para ele quanto para o prestador de serviço”, complementa o diretor. 

Patricia Oliveira é proprietária da clínica Icamed e utiliza a plataforma de confirmação de consultas e exames de Nina há 3 anos.

Ela explica que a parceria com a startup começou em 2018 para automatizar o processo de confirmação de presença e reduzir o índice de pacientes faltantes na clínica:

“Temos a Nina como um parceiro estratégico para os planos da empresa. A agenda não é mais ociosa e a solução contribui para economias na empresa, especialmente no que se refere à contratação de atendentes que fariam as confirmações de forma manual”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais