Siga nas redes sociais

Search

UFSC lança observatório nesta terça-feira

Foto: Henrique Almeida/UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove nesta terça-feira, dia 30 novembro, às 10h, uma cerimônia virtual para lançamento público do Observatório UFSC, plataforma que integrará em um único ambiente os dados e informações de vários domínios da instituição.

Além de membros da universidade e pesquisadores ligados ao desenvolvimento da plataforma, o evento deverá contar com a presença de representantes do Ministério da Educação (MEC), da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

O objetivo é gradualmente reunir e disponibilizar todos os dados que são de interesse da sociedade, tais como informações sobre orçamento, programas mantidos pela universidade, perfil de estudantes, servidores, cursos, ações de pesquisa, extensão, inovação, cultura, esportes e internacionalização.

“O lançamento marca o início de uma nova era na gestão. Não só a gestão, mas a pesquisa, o ensino e a extensão serão beneficiados”, ressalta o reitor, Ubaldo Cesar Balthazar.

Para quem quiser acompanhar, a transmissão será pelo link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail