Siga nas redes sociais

Search

Startups levanta rodada de R$ 1 milhão com StartSe e Conta Simples

Foto: divulgação

Startups, portal de notícias de São Paulo focado em startups e venture capital, acaba de de levantar sua própria rodada: R$ 1 milhão captado pelo StartSe e pela Conta Simples.

“Com o Startups fazendo parte do nosso ecossistema, podemos acelerar de forma significativa a nossa capacidade de fornecer o que chamamos de conhecimento do agora, acompanhando e analisando em profundidade as principais movimentações da nova economia”, destaca Júnior Bonelli, presidente e fundador do StartSe.

Do lado do Conta Simples, o investimento está alinhado com a proposta da fintech de fomentar a educação sobre empreendedorismo e finanças.

“Acompanhamos o Startups desde o início, e foi impressionante o rápido crescimento e amadurecimento do portal nesse pouco tempo. Essa união estratégica vem em linha com nosso objetivo de fomentar cada vez mais a educação empreendedora e inovação nos negócios e startups, especialmente nos pilares de finanças e inovação”, complementa Rodrigo Tognini, presidente e cofundador da Conta Simples.

Os recursos da rodada serão usados para ampliar a equipe e garantir as bases para criar uma empresa de mídia que usa a tecnologia para se consolidar como a referência na cobertura dos assuntos ligados à nova economia no Brasil e em toda a América Latina.

“A hora de escalar é agora. Há um enorme interesse pelo tema e queremos aproveitar essa oportunidade para construir o TechCrunch latino”, ressalta Gustavo Brigatto, fundador e editor-chefe do Startups.

As primeiras contratações já foram feitas com a chegada de Gabriela Del Carmen e João Nasser. Ao longo dos próximos 12 meses pelo menos mais pessoas somarão ao time.

Atualmente, site recebe 30 mil usuários únicos por mês e a newsletter chega a 4,2 mil pessoas todos os dias. Nas redes sociais, são 30 mil seguidores nos perfis no LinkedInInstagramTwitter YouTube.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail