Siga nas redes sociais

Search

Yungas recebe investimento do Grupo SMZTO e quer atingir 30 mil franquias até 2024

Foto: divulgação.

O private equity SMZTO anunciou investimento estratégico na Yungas. A empresa possui uma plataforma de gestão e comunicação entre franqueadora e franqueados capaz de centralizar demandas e comunicados, antecipar processos e medir o health score de grandes redes.

Até o final de outubro, a Yungas contabilizou um aumentou de 207% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano passado.

Com o acordo, a SMZTO busca otimizar os processos internos de comunicação de suas investidas, se aproximar dos franqueados e auxiliar a empresa com a aquisição de novos clientes. Os valores da transação não foram divulgados.

“É uma grande satisfação saber que somos a primeira empresa do setor de tecnologia a ser investida pelo Grupo. Além de agregar para nosso crescimento, vamos trazer nossa expertise para a própria holding”, destaca Guilherme Reitz, CEO da Yungas.

Atualmente, a empresa presta serviços para três marcas do grupo: Instituto Embelleze, Peça Rara e Instituto Gourmet. Com a compra de participação por parte do private equity, a empresa também passará a atender a holding. 

“A Yungas irá trazer informações mais precisas sobre o que os franqueados pedem às franqueadoras, quanto tempo os pedidos levam para serem respondidos e quais as dores dos franqueados quanto às franqueadoras. Acessando esses dados, teremos melhores condições de gerar mais valor para os franqueados”, complementa Bruno Semenzato, CEO da SMZTO.

Fundada em Florianópolis, em 2018, pelo engenheiro de produção Marcos Salles em sociedade com o administrador Guilherme Reitz, a Yungas disponibiliza e explora dados e indicadores estratégicos para a franquia. Assim, com base em indicadores de satisfação, engajamento, padronização e faturamento, a franqueadora tem à disposição um sistema de pontuação que identifica riscos ou oportunidades de melhoria.

A empresa atingiu a marca de 3,5 mil franquias atendidas no Brasil no primeiro semestre, prestando serviços para redes consolidadas e com presença em todo território nacional.

Para o próximo ano, a retail tech projeta captar clientes de uma seleta wishlist, que reúne 16 redes no Brasil em verticais como alimentação, cosméticos, bebidas e combustíveis.

O objetivo é atingir 30 mil franquias até o fim de 2024, além de prospectar empresas que operam em rede com lojas e unidades próprias.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail