Siga nas redes sociais

Search

Grupo Mulheres do Brasil alcança 100 mil participantes

Foto: divulgação.

O Grupo Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, alcançou a marca de 100 mil mulheres inscritas, uma meta estipulada pela liderança há pouco mais de um ano, quando contava com apenas 20 mil participantes.

O movimento foi fundado em 2013, com o objetivo de estimular a participação feminina na tomada de decisões em prol do desenvolvimento do Brasil e reúne mulheres de diferentes segmentos, classes sociais, origens e profissões, que trabalham por uma sociedade mais justa, menos violenta e com igualdade de oportunidades para todos e todas.

“Somos o maior grupo político suprapartidário do país. Isso significa que não estamos vinculadas a nenhum partido político, mas somos políticas sim, porque nos engajamos em pautas que são caras à sociedade. É um momento importante e de celebração para o Grupo Mulheres do Brasil, pois termos 100 mil mulheres unidas e trabalhando por um mesmo propósito é uma força muito grande, demonstra a nossa voz, que representa os anseios por um país e um mundo mais justo. Somente com a união da sociedade civil é que podemos fazer essa transformação”, destaca Luiza.

O grupo se organiza em núcleos reginais localizados atualmente em 112 cidades brasileiras e 39 no exterior, representando 22 países.

Para a CEO do Grupo Mulheres do Brasil, Alexandra Segantin, atingir essa marca é apenas o primeiro degrau de um movimento que pretende buscar caminhos ainda mais longínquos e desafiadores. 

“A sociedade civil está preparada e consciente da necessidade de lutar por causas e tomar a frente dos rumos frente às transformações que almeja para o país, e 100 mil é só o começo, vamos muito mais longe. Esse crescimento mostra que estamos mobilizadas. O país precisa que todos os cidadãos estejam juntos lutando e assumam a sua responsabilidade na construção de um mundo melhor. Desta forma vamos deixar um mundo melhor para as futuras gerações”.

Para participar do grupo, basta se cadastrar clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail