Siga nas redes sociais

Search

Universidade promove reality gospel e vencedor terá contrato com Sony Music Brasil

Foto: divulgação/Unicesumar

DOM é o nome do primeiro reality show de música gospel do Brasil, promovido pela EAD Unicesumar, quarta maior universidade do país.

A missão é revelar novos talentos da música gospel em âmbito nacional, mas, principalmente, realizar sonhos de artistas que, até então, são desconhecidos.

O programa será transmitido no canal oficial da EAD Unicesumar no Youtube, e contará com um júri conceituado, com nomes como Aline Barros, Fernanda Brum, Isaias Saad, João Figueiredo, entre outros.

A música gospel vem ganhando cada vez mais espaço nas playlists dos brasileiros, prova disso é o estudo feito pela Associação Brasileira de Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe), que mostra que 20% do mercado fonográfico do nosso país é formado por esse segmento musical.

As inscrições começam no dia 15 de dezembro através do link clicando aqui. Qualquer pessoa acima de 16 anos poderá se inscrever para a competição.

Para quem quiser apenas acompanhar, os episódios do primeiro reality gospel do país vão ao ar apenas em fevereiro.

Até lá, o processo de seleção dos participantes será composto por duas etapas, a primeira será triagem e a segunda etapa de seleção e votação.

De acordo com o diretor executivo de marketing da EAD Unicesumar, Tiago Stachon, além de evidenciar novos talentos da música gospel brasileira, o reality show DOM tem como objetivo incentivar cada vez mais o apoio à cultura em suas diferentes vertentes, além de possibilitar uma experiência inédita para os participantes:

“A Unicesumar se preocupa muito com as pessoas. Nossa parceria com a música gospel começou na pandemia, nas lives, como uma maneira de levar esperança para as pessoas. Entendemos a importância disso, então pensamos em um projeto maior e que pudesse transformar ainda mais a vida das pessoas. Ter a EAD Unicesumar como grande idealizadora deste projeto incrível é fundamental para que cada vez mais empresas e pessoas se inspirem e auxiliem na realização de sonhos ligados à cultura e à educação”.

O grande vencedor irá garantir um prêmio que impulsionará a carreira na música gospel: um contrato de distribuição por 5 anos com a Sony Music Brasil, além da produção de três músicas com o produtor renomado Johny Essi, um contrato de gestão de carreira e uma bolsa integral de estudos no curso superior em Design de Música da Unicesumar.

GRADUAÇÃO EM DESIGN DE MÚSICA

Além de estrear um reality show de música, a EAD Unicesumar também irá lançar, nos próximos meses, o curso superior de Design de Música.

Uma graduação diferente do que é ofertado no mercado, com materiais didáticos exclusivos, uma matriz curricular inovadora, com aulas sobre diferentes áreas da música, por exemplo, edição, produção musical e sonora, acústica, masterização e engenharia do som.

Para se matricular não é necessário saber tocar algum instrumento ou cantar, ao longo do curso o estudante terá contato e aproximações iniciais com diferentes instrumentos. 

A duração será de apenas 2 anos, o que permite ao estudante, se desejar, fazer apenas mais dois em um curso de licenciatura e estar apto também a dar aulas, entre outras áreas do segmento.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail