Otimizar custos e seguir normas regulamentadoras. Esse é o objetivo da Ativa Medicina e Segurança do Trabalho, com mais de 10 anos de experiência no mercado. No auge da pandemia, a empresa cresceu 10% e este ano a expectativa é de 21%, fruto de novas legislações ocupacionais onde muitos concorrentes menores não tiveram condições de se adequarem.
“Em nossas unidades realizamos todos os exames ocupacionais para que o colaborador retorne ao trabalho mais rapidamente. Para o gestor, disponibilizamos ferramentas de gestão da saúde dos colaboradores e prazos legais, através de um sistema simples e intuitivo”, destaca Daniel Vitória, diretor comercial da empresa.
Recentemente, a empresa se aproximou do Centro de Inovação Blumenau (CIB), em busca de novas soluções para o segmento:
“Estar presente num ecossistema como o do CIB nos permite ir além da caixa padrão de soluções. Além disso, já trabalhamos com telemedicina, robotização nos processos, entre outras afinidades. Espaços como esses nos desafiam e inspiram a tornar a realidade diferente, estabelecer um “novo normal” de serviços para o mercado. O CIB proporciona isso com a capacidade de conexão entre os residentes e o clima de que todos podemos melhorar juntos”, complementa Leandro Castro Alves, diretor administrativo financeiro da empresa.
Os planos para o próximo ano é se consolidar no mercado catarinense com mais 5 unidades, além de uma unidade própria em São Paulo e ampliação em Recife.