A Nestlé Purina e o Governo do Estado promoveram nesta quarta-feira, dia 15, o lançamento da pedra fundamental do novo parque industrial da empresa em Vargeão, no Oeste de Santa Catarina.
O investimento previsto para a primeira fase da unidade, que vai de 2022 a 2023, é de R$ 1 bilhão.
A nova unidade será construída para atender à demanda dos mercados interno e externo por alimentos úmidos para cães e gatos, acelerar o crescimento da companhia e ajudar a consolidar o Brasil como uma importante plataforma de exportação para outros países da América Latina, Estados Unidos e Europa.
A empresa tem mantido um crescimento de duplo dígito alto e acima do mercado nos últimos quatro anos. Com os investimentos feitos em inovação no portfólio e na expansão da capacidade fabril, a perspectiva é manter essa tendência de crescimento nos próximos anos.
“É uma oportunidade para ampliarmos a atuação da empresa no Brasil e acelerarmos a agenda de crescimento que tem sido fundamental para os resultados positivos em nosso mercado”, destaca o CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior.
A nova fábrica utilizará mão de obra local capacitada por meio de parcerias entre a empresa e o governo estadual.
Além disso, haverá sinergia com Ribeirão Preto por meio de troca de experiências e treinamento com equipes que já foram preparadas para operar a Indústria 4.0 no setor de petfood.
Na fase inicial do projeto, a partir de 2023, a expectativa é contratar 200 profissionais.
Ainda nas etapas de instalação da fábrica, a partir do próximo ano, a previsão é de gerar 1 mil empregos para profissionais terceirizados.