Reajuste do gás natural será de 24% para a indústria de SC

O gás natural para a indústria de Santa Catarina terá reajuste médio de 24% a partir desta quarta-feira, dia 5 de janeiro.

O percentual, divulgado pela SCGÁS, é válido para o período de 5 de janeiro a 30 de junho, ou enquanto estiver vigente a decisão liminar do Tribunal de Justiça (TJSC), concedida no dia 30 de dezembro, que impede o reajuste de 49% na tarifa do insumo, pedido pela Petrobras.

A nova tabela de preço será publicada no Diário Oficial do Estado.

“A indústria catarinense inicia o ano com aumento nos custos de produção. Só no último ano, o insumo para o setor registrou alta de 82%. As empresas vêm sentindo a pressão nos preços de diversas matérias-primas e a alta no gás é mais um componente que se soma a esse ambiente adverso e que alimenta a inflação”, destaca o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Ele salienta que em abril está prevista a entrada em operação do Terminal Gás Sul, no norte do estado. Com isso, o estado terá um novo fornecedor do insumo, com expectativa de ter preços mais competitivos e a ampliação da oferta de gás.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais