Siga nas redes sociais

Search

ABF e ACATE lançam parceria para match entre franquias e startups

Foto: divulgação.

Para impulsionar o ecossistema de inovação no mercado de franquias, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) firmou uma parceria inédita com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

A primeira iniciativa conjunta é o LinkLab com foco exclusivo em franquias, a primeira do país. O objetivo da parceria é fazer o “match” entre redes de franquia com demandas de negócio e startups com soluções aplicáveis e inovadoras, gerando assim negócios e oportunidades para ambos os lados.

Atualmente, a ABF dispõe de cerca de 1,3 mil redes de franquias associadas e a ACATE tem acesso a milhares de startups, tanto no ecossistema catarinense como de parceiros.  

“A inovação já faz parte da agenda das franquias brasileiras, mas há muito campo a ser explorado. Com esta parceria com a ACATE, queremos acelerar e potencializar este processo. Já existem muitas startups com soluções inovadoras e até disruptivas no mercado, o que precisamos é colocar isso em prática no franchising de forma economicamente viável. Além disso, tenho certeza de que esse intercâmbio mais próximo irá gerar ainda mais ideias e oportunidades, abrindo assim um novo caminho para o desenvolvimento do setor”, afirma André Friedheim, presidente da ABF. 

Dentro da parceria, ambas planejam também a realização de eventos conjuntos, rodadas de negócio e a realização de missões nacionais e internacionais.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail