Siga nas redes sociais

Search

Como realizar a pesquisa de imagens online?

Foto: mohamed_hassan/Pixabay

Todos nós podemos dizer que o mundo eletrônico está inundando com um monte de imagens, e é difícil tirar fotos específicas ou desejadas de uma só vez. Aqui, podemos supor uma situação em que você está andando em um parque e, de repente, percebe que o homem sentado no banco está vestindo um agasalho moderno que você sempre quis ter. Como você não pode perguntar a esse estranho sobre a marca ou o nome da roupa, você liga o telefone e começa a digitar diferentes palavras-chave previstas na barra de pesquisa do Google. 

Vamos encarar! Agora, pense em ligar o telefone, tirar uma foto do agasalho e pesquisar por imagem e descobrir resultados semelhantes. Você não acha que seria uma boa técnica? Claro, será. Jogue fora suas preocupações porque a pesquisa reversa de imagens já atingiu o terreno eletrônico para ajudá-lo a realizar essa tarefa. Se você quiser saber mais sobre sua tecnologia moderna, continue lendo até que o resultado final o atinja!

Pesquisa de imagens: o que é?

Antes de se aprofundar nos detalhes de trabalho sobre a pesquisa de imagens, é crucial saber – o que é em geral. Em poucas palavras, a busca por imagem é uma técnica moderna dos motores de busca. Ele usa vários programas de visão computacional, reconhecimento de imagem, APIs de pesquisa de imagens e programas multifuncionais para ajudá-lo a capturar imagens semelhantes em movimento. 

Geralmente, é o meio mais conveniente de pesquisar imagens usando imagens específicas como consultas. A saída que esta técnica obtém para você depende da foto que você forneceu como amostra. Dessa forma, você pode localizar imagens semelhantes, fontes, detalhes do editor e versões adicionadas do mesmo visual. 

Como funciona a tecnologia de pesquisa de imagens?

Não há dúvida de que a interferência tecnológica tornou tudo possível. Imagine-se navegando no Instagram e se deparando com uma foto de um lugar que você deseja visitar. Você leu a legenda e visitou o perfil, mas não conseguiu muitas informações sobre isso. Agora, vamos explorar os detalhes desejados sobre esse local específico nessa imagem usando a técnica de pesquisa de fotos reversa. 

Como executar a pesquisa reversa de imagens em movimento?

Agora, como você aprendeu o básico da pesquisa reversa de imagens, é hora de falar sobre as maneiras de realizar uma pesquisa de imagens de uma só vez. Há muitas maneiras de executar a pesquisa reversa de imagem. No entanto, mencionamos os de primeira linha. Leia!

Um dos meios mais famosos e conceituados para realizar técnicas de busca de imagens é a busca de imagens do Google. Nós vamos! No entanto, o Google é o mais apreciado. Tudo o que você precisa fazer é arrastar a foto desejada na qual deseja basear as saídas e soltá-la na caixa fornecida. Depois de fazer isso, o Google fará a correspondência usando seus bancos de dados e mostrará resultados semelhantes e correspondentes. 

Pesquisa reversa de imagens por DupliChecker

Outra maneira excelente de jogar junto com a tecnologia de pesquisa de imagens é usando ferramentas on-line, como a pesquisar por imagem oferecida pelo Duplichecker. É uma ferramenta gratuita que permite encontrar imagens semelhantes em poucos cliques. Tudo o que você precisa fazer é soltá-lo no sistema de pesquisa de imagens. Depois de fazer isso, o utilitário começará a analisar os objetos presentes na imagem e, em seguida, fará a correspondência com os bancos de dados para encontrar as fontes correspondentes. Depois de encontrar os dados e saídas relevantes, ele revelará a galeria e as fontes com hora de publicação, data e outra versão semelhante em movimento. 

Busca por imagem TinEye

Se falarmos sobre os melhores meios de busca por imagem, TinEye estará na liderança como a terceira melhor ferramenta de busca de imagens. É uma plataforma antiga e robusta que você pode operar usando três opções. Inclui pesquisa por palavras-chave, pesquisa por fotos e links de imagens. Ele usa o reconhecimento de imagem para automatizar o processo de inspeção visual, diminuindo os esforços mortais. 

Vantagens de usar a tecnologia de pesquisa de imagens

Exortamos você a conhecer as vantagens dessa tecnologia de pesquisa de imagens conosco. Nós vamos! Uma das vantagens mais excelentes dessa tecnologia avançada é que ela ajuda você a identificar pessoas, locais, animais, produtos, etc. Não apenas isso, mas você também aprenderá sobre as fontes originais, imitadores que fazem cópias falsas de visuais. Além disso, você também pode identificar notícias falsas, fotos plagiadas, contas falsas e outros equívocos. Além de tudo, é uma das melhores ferramentas para a esfera do comércio eletrônico e para os compradores que desejam encontrar produtos especificamente na internet. 

Conclusão

Então, leitores, é assim que a tecnologia de busca de imagens está adicionando facilidade e perfeição às nossas vidas. De compras on-line à identificação de imitadores, você pode utilizar essa tecnologia usando ferramentas on-line e mecanismos de pesquisa. Se você ainda não conduziu o RIS, é o momento certo para experimentá-lo!

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail