Durante a pandemia, recrutamento digital saltou algo em torno dos 85%, segundo dados recentes do setor. Acompanhando esse ritmo, empresas de tecnologia para seleção de talentos também impulsionam seus negócios.
A Selecty, de Curitiba (PR), é uma delas, que no ano passado lançou uma nova versão de sua plataforma e viu o faturamento dar um salto nos 12 meses seguintes, sendo que a receita recorrente cresceu 75%, oferecendo uma tecnologia com inúmeras funcionalidades, desde a gestão das vagas até o processo de admissão, totalmente on-line.
“Percebemos o crescimento acelerado do mercado de HR techs e que nosso produto era muito bom, mas que a tecnologia já estava defasada. Por isso, resolvemos migrar tudo. Atualizamos a tecnologia e também melhoramos a experiência do usuário, com uma interface mais intuitiva. O produto também ganhou novos recursos que fortaleceram a metodologia própria que desenvolvemos ao longo dos anos. Mas se reinventar é muito mais difícil do que começar do zero!”, destaca o empreendedor, Márcio Monson.
A ferramenta é de interface amigável e mantém a qualidade de uma contratação presencial. A versão 4.0 oferece, por exemplo, geolocalização, recurso que permite que os candidatos sejam encontrados com base na distância entre sua casa e a empresa contratante. Também, a plataforma dispõe da ferramenta Capty, opção que possibilita importar perfis diretamente da internet e da tecnologia de Parsing, que permite a leitura automática de currículos em formatos como PDF e Word direto para o sistema, sem a necessidade de digitação. Estão disponíveis, ainda, testes on-line e vídeo-entrevistas.