Siga nas redes sociais

Search

Registro de domínio é um dos maiores problemas para quem quer ter um site no Brasil

Foto: Elf-Moondance/Pixabay

Pesquisa da HostGator, multinacional de hospedagem de sites e registro de domínio, mostrou que 18% dos problemas dos brasileiros ao montar um site são em relação ao registro de domínio.

O levantamento foi realizado por meio da coleta de mais de 1 milhão de dados da própria plataforma de suporte da empresa e teve como objetivo entender a relação dos negócios com o ambiente digital.

Os resultados mostraram ainda que as outras quatro maiores dúvidas são referentes ao site offline (14%), configuração de e-mail (13%), WordPress (6%) e SSL (5%).

Luciano Lopes, head de Suporte da HostGator América Latina, explica que a maioria das situações acionadas ao suporte são pela falta de conhecimento para realizar as ações:

“As possibilidades do online ainda não são aproveitadas pela maioria da população. Vemos um uso extremamente básico das funções e facilidades que são permitidas na internet, mesmo fora da área de criação de sites. Os resultados mostram que a economia digital ainda está em processo e que é nosso dever, como prestadores de serviço, auxiliar os empreendedores em suas jornadas”.

Pesquisa anterior da empresa já mostrou que a pandemia foi a responsável por impulsionar quase 60% dos negócios brasileiros a investirem no digital.

“Estamos vivenciando uma fase em que a tecnologia está cada vez mais presente nos negócios do cotidiano. Cedo ou tarde, é um processo que quem empreende de alguma forma terá de passar e quem não puder acompanhar o ritmo dessas mudanças e tomar sua parte nelas poderá perder grandes oportunidades”, explica Daniel Dias, COO da HostGator América Latina.

Para ele, os dados evidenciam a importância das empresas serem orientadas aos clientes:

“A experiência do cliente começa muito antes da venda do produto. Mostrar-se disponível desde o primeiro contato é a chave para prevenir maiores dores e garantir que aquela pessoa consiga navegar da melhor forma com o que você oferece”, explica.

Por isso, desde 2020, a marca conta com o HostGator Academy, que contém conteúdo e tutoriais desde a compra da hospedagem e domínio, até o momento de colocar o site no ar.

A plataforma de cursos também dispõe de conteúdo avançado para desenvolvedores, assim como primeiros passos para empreendedores iniciantes na web.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail