Siga nas redes sociais

Search

Credoro e Cobre Fácil anunciam fusão e recebem investimento de R$ 50 milhões

Foto: divulgação.

A Credoro, fintech de Camboriú focada em operações de crédito, inicia o ano anunciando fusão com a Cobre Fácil, plataforma de São Paulo que gestão de cobrança e serviços financeiros.

A nova empresa, fruto dessa fusão, recebeu um investimento de R$ 50 milhões da holding americana, FEBA Capital, que já havia anteriormente participado de outros aportes de ambas as startups.

Marcos Paulo Tridapalli, CEO da Credoro, destaca que a previsão de integração total das empresas é de 3 meses, com mais de 50 mil cadastros ativos em todo o Brasil e uma equipe composta por 35 colaboradores.

“Esta será uma fusão um pouco diferente das tradicionais já que ambas as equipes seguirão trabalhando de maneira independente – com exceção de algumas frentes, como, por exemplo, os setores financeiro e jurídico. Inicialmente, pretendemos seguir com as duas marcas atuando paralelamente, enquanto focamos nossos investimentos na criação de uma nova holding voltada para empresas que oferecem serviços financeiros, com um novo time de colaboradores e funcionalidades para o mercado”, afirma o executivo.

Segundo Paulo Henrique, CEO da Cobre Fácil, hoje as startups oferecem serviços complementares e possuem a estrutura necessária para dar o próximo passo em inovação e crescimento:

“A Cobre Fácil sempre foi muito focada no trabalho de cobrança e em simplificar todo o processo de recebimento. Com os nossos dados de recebíveis, podemos analisar o índice de inadimplência de cada cliente, conseguindo assim mais assertividade para fazer ofertas de crédito sem gerar endividamentos, algo muito positivo para a Credoro, que além de possuir a estrutura para oferecer esses empréstimos, conta também com um motor de crédito, com tecnologia machine learning, para armazenar, automaticamente e constantemente, dados sobre os clientes para análise de risco”

O próximo passo será investir em contratações, marketing, captação de funding para operações de crédito e, consequentemente, em nossos produtos.

“Participar de um M&A entre startups que já investimos anteriormente faz parte de um plano estratégico de longo prazo que mira não só o crescimento das aceleradas, mas também a criação de novas soluções financeiras focadas nas necessidades do usuário brasileiro. Com mais esse aporte, estamos dobrando nossa aposta na Credoro e Cobre Fácil, tendo a certeza de que a fusão irá catapultar esses negócios para ainda mais alto”, finaliza Fabio Espindula, CEO da FEBA Capital.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail