A pedido do prefeito Orvino Coelho de Ávila, os secretários da Casa Civil, Luiz Fernando Verdini, de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcelo Fett, e da Administração, Adriana Isolete de Souza, participaram nesta semana de uma reunião com representantes da Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel) para discutir a legislação do município para implantação da tecnologia 5G em São José.
Para que as novas redes sejam implementadas é preciso modernizar e atualizar as leis municipais de antenas. Esse foi o objetivo do encontro que contou com apresentação da assessora jurídica da Abrintel, Vanessa Araujo.
Um projeto com a legislação municipal para permitir que a cidade tenha a infraestrutura necessária para a chegada da tecnologia 5G foi encaminhado à Câmara de Vereadores em novembro e está em análise na procuradoria.
Apenas 1% dos 5.568 municípios do Brasil possuem leis aprovadas por suas câmaras municipais para viabilizar a implementação da tecnologia 5G.
“Trabalhamos em São José para atualizar a legislação e melhorar a conectividade dos cidadãos josefenses assim que a tecnologia 5G estiver disponível no país. Isso irá promover ainda mais desenvolvimento econômico e social para o município”, destaca o prefeito.
Também participaram do encontro como representantes da Abrintel, o diretor executivo, Pedro Lima, a gerente de Relacionamento SBA (afiliada Abrintel), Josiane Trevisan.