Siga nas redes sociais

Search

Startup cria solução para facilitar dia a dia de designers e arquitetos na finalização de obra

Foto: divulgação.

Formada em design industrial pela Universidade Regional de Blumenau, Danúbia Vigarani, acumulou anos de experiência prestando serviço em escritório de arquitetura e há algum tempo tem seu próprio negócio voltado para design de interiores.

A complexidade do mercado e o dia a dia do profissional da área, fez com que ela tivesse uma ideia para facilitar a rotina de buscar produtos e fazer orçamentos para clientes. A solução trará agilidade para processos que hoje são manuais dentro dos escritórios de arquitetura e design. 

Com o auxílio da tecnologia, através de um site, conecta lojistas, arquitetos, designers e até mesmo o consumidor final, com produtos que compreendem a parte final da obra como mobiliário solto, decoração, persianas e papel de parede. 

Em fase de validação, a plataforma já contém lojas e arquitetos parceiros, e está no meio do programa de incubação do Instituto Gene, instalado no Centro de Inovação Blumenau

No Sul, a Galeria Casa é pioneira nesse tipo de serviço, inclusive impulsiona a digitalização do setor. 

“É uma área que ainda está engatinhando para a tecnologia. Tem muito para desenvolver e facilitar o dia a dia, desde planejamento de obra até a finalização”, destaca a empreendedora.

Além de oferecer este produto de orçamentação e conexão com as lojas, o plano é gerar um ecossistema com muita informação voltado para a área. 

Para os profissionais interessados em conhecer a plataforma, basta acessar o site clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail