Siga nas redes sociais

Search

Logística mais sustentável: Transpotech comemora recebimento de carros elétricos para frota da empresa

Maurício Morauer, gestor de frota e de ESG da Transpotech.

No ano passado, o mercado de veículos elétricos cresceu 77% no Brasil em relação ao ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE)

Seguindo uma tendência voltada para o ESG (Environmental, Social and Governance) e fruto de um investimento de cerca de R$ 2 milhões, nesta semana 10 veículos para deslocamento da equipe comercial e um caminhão elétrico com capacidade de transporte de 1,6 toneladas começaram a chegar na Transpotech.

A empresa, com matriz em Blumenau e unidades em outras 6 cidades do país, é especialista em soluções de equipamentos para movimentação e tem 80% da sua frota são de empilhadeiras elétricas e está se tornando cada vez mais sustentável com a própria rotina da empresa.

Para Maurício Morauer, gestor de frota e de ESG da Transpotech, esse passo vai motivar outras empresas a fazerem o mesmo tipo de investimento:

Os veículos possuem autonomia de 300 quilômetros e serão carregados na própria empresa, que conta com usinas fotovoltaicas na sede da empresa, além de Curitiba (PR) e Nova Santa Rita (RS), além da possibilidade de serem carregados em tomadas 220V. Juntas, elas totalizam 79 toneladas de neutralização de carbono por ano, que equivale a 2,1 mil árvores ou Menos 514.020 Km/Ano.

Ricardo Cristiano Oribka, CEO da empresa, aponta que essa iniciativa inédita no segmento, é mais uma demonstração de alinhamento com a agenda ESG:

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail