A Hacasa, incorporadora que faz parte do Grupo H. Carlos Schneider, de Joinville, está investindo na expansão das operações para o litoral Norte de Santa Catarina.
O modelo de negócio segue a tendência do mercado imobiliário baseado em empreendimentos de alto padrão.
A incorporadora está em fase de licenciamento de dois projetos, na Praia da Armação, em Penha, com investimentos previstos de R$ 100 milhões a serem realizados nos próximos 5 anos, além de outros dois projetos em fase de estudos.
Ao todo, os quatro empreendimentos tem valor geral de vendas (VGV) de R$ 150 milhões e representam a consolidação da presença do grupo no crescente mercado de imóveis de luxo.
Com regiões tradicionais como Balneário Camboriú e Itapema mostrando sinais de saturação, a tendência natural, avaliam especialistas do segmento, é de migração deste tipo de empreendimento para cidades próximas.
Ele antecipa que os empreendimentos terão uma personalidade única, oferecendo um mix de experiências que atendam as mais altas expectativas, com uma arquitetura contemporânea aliada a bela paisagem que a praia tem a oferecer.
Serão apartamentos com metragem de 120 m2 e 180m2, com área de lazer e serviços de resort.
ESG
Outra novidade que começa a ganhar força no mercado é o alinhamento dos novos empreendimentos com as melhores práticas de ESG (da sigla em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa).
Uma das ações previstas, antecipa o executivo, é a a campanha de conscientização de preservação da restinga em Penha que será lançada em breve.
SOBRE A EMPRESA
Fundada em 1983, a Hacasa é responsável pelo desenvolvimento de empreendimentos imobiliários diversificados, como shoppings centers, hipermercados, hotéis, loteamentos e condomínios verticais e horizontais. Em 2021 registrou crescimento 50% em seu negócio, incremento previsto também para os dois próximos anos. Saiba mais clicando aqui.