Siga nas redes sociais

Search

Na contramão da crise de apps de delivery, foodtech de Chapecó cresce 100%

Foto: divulgação.

Impulsionada pelo crescimento do delivery durante a pandemia, a Amo, foodtech de Chapecó, viu seu faturamento crescer mais de 100% no último ano.

A sua principal plataforma de entrega de alimentos recebeu mais de 2,5 milhões de pedidos no período, um aumento de 65% em relação ao ano anterior.

“Levantamos inúmeras hipóteses para o mercado e traçamos os objetivos para poder atuar diante as adversidades que pudessem surgir. Quando os restaurantes retomaram o atendimento presencial, nós já estávamos preparados com boas estratégias para mitigar as quedas nas compras do aplicativo. Além disso, tivemos a expansão dos aplicativos Amo Ofertas e do Amo Go para novas cidades que nos fizeram crescer significativamente”, destaca Marcio Muxfeldt, CEO da empresa.

O crescimento foi tão expressivo, que seguindo na contramão de outras empresas de delivery que encerraram as atividades, a startup precisou dobrar o número de funcionários e entregadores por conta do aumento no volume de operações na plataforma.

Foram contratados 45 profissionais para a área administrativa e 300 motoboys que aderiram ao aplicativo para atender a demanda dos restaurantes e usuários das mais de 40 cidades onde o serviço está disponível.

A Amo repassou aos 600 entregadores que utilizam o aplicativo para trabalhar, mais de R$ 4 milhões. Reflexo de uma das estratégias adotadas pela empresa que é a fidelização na relação de trabalho, tanto com os entregadores quanto com os restaurantes, e a taxa de comissão 60% abaixo do que é aplicado por outras plataformas.

“Nosso objetivo é impactar o mercado a partir das soluções e serviços que oferecemos. Por isso, a meta deste ano é ousar nesse mercado, expandindo o número de cidades que hoje utilizam nosso aplicativo, ver nossa marca ganhar novos espaços e dobrar o faturamento comparado ao último ano”, salienta.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail