Siga nas redes sociais

Search

5 termos em inglês que você precisa conhecer se trabalha no setor de tecnologia

Foto: divulgação

Segundo estimativas da Cybersecurity Venture, líder mundial em pesquisas de cibereconomia global, o setor de segurança digital deverá gerar 3,5 milhões de vagas até o fim do ano. Já a área de Internet das Coisas (IoT), deve promover, até 2025, entre 1,9 milhão e 2,6 milhões de novos postos de trabalho. 

Com a alta demanda, o mercado exige profissionais cada vez mais qualificados, e, para os brasileiros, o inglês aparece como um desafio a ser superado.

O idioma lidera as comunicações de diversas áreas de atuação em tecnologia, com muitas expressões e terminologias sendo necessárias no dia a dia de trabalho.

Para Rafael Iapequino, head de marketing e country manager da Slang no Brasil, plataforma online para ensino de inglês especializado em conteúdos profissionais e técnicos, aprender o idioma com termos específicos para a área de tecnologia é fundamental para os profissionais desse mercado, sendo um diferencial para um setor que ainda sofre um gap de talentos.

“Essa falta de mão de obra acaba consequentemente atrasando a chegada de novas tecnologias por aqui, como é o caso do 5G, da Internet das Coisas (IoT), de veículos autônomos e da indústria 4.0, por exemplo. Por isso, quando as empresas apostam na qualificação de seus funcionários, elas estão preparando aquele colaborador não só para a sua função atual, mas também para a evolução do próprio mercado”.

Com o assunto em alta, ele destacam 5 termos específicos do setor de tecnologia que profissionais da área precisam saber: 

HASH TABLE

Hash table é uma estrutura de dados bastante usada na área de Ciência da Computação. Ela associa chaves de pesquisa a valores. Seu objetivo é, a partir de uma chave simples, fazer uma busca rápida e obter o valor desejado.

TROUBLESHOOTING

Troubleshooting é uma forma de analisar ou solucionar um problema. É um fluxograma que indica os possíveis problemas que um produto, processo ou sistema operacional pode apresentar. Além disso, ele também mostra quais  as causas e como proceder diante de cada problema.

INTEGRATED DEVELOPMENT ENVIRONMENT

IDE é um software bastante utilizado por desenvolvedores, ele fornece diversos recursos aos programadores para o desenvolvimento de softwares. O IDE ajuda na elaboração de aplicações e facilita diversos processos ligados à parte de desenvolvimento.

CLOUD-BASED

Cloud-based é um termo que se refere a aplicativos, serviços ou recursos  disponibilizados por um provedor de computação em nuvem para usuários por meio da internet.

SCRIPTING LANGUAGE

Scripting language é uma linguagem de programação usada em um sistema de tempo de execução. Ela automatiza e agiliza a execução de tarefas que seriam realizadas individualmente por um ser humano.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail