Siga nas redes sociais

Search

SC terá plataforma online e gratuita de informações e conexões sobre inovação

Foto: Levi Garcia/SDE

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e o ecossistema catarinense comemoram o lançamento de um projeto que vai alavancar o setor e o empreendedorismo no estado.

Nesta semana, o secretário Luciano Buligon assinou a contratação da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) para fazer um mapeamento completo do ecossistema de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo catarinense, que será apresentado em plataforma online disponível ao público de forma totalmente gratuita.

“Sem dúvida, será referência no Brasil. Outros estados já estão buscando entender o que estamos fazendo aqui e seguindo os mesmos passos”, reforçou o secretário.

A plataforma, que será também o local de monitoramento dos indicadores da Rede Catarinense de Centros de Inovação, vai apresentar quatro grandes módulos de informações: entidades promotores de CT&I+e, startup e empresas intensivas em tecnologia, infraestrutura tecnológica e talentos.

COMO VAI FUNCIONAR

Serão conectados todos os elementos importantes para o desenvolvimento e empreendimentos da inovação.

Estas informações se tornarão públicas para que cada empreendedor, ambiente ou gestor público possa fazer uso dela e ser mais assertivo em seus investimentos e ações.

A plataforma também será um instrumento de conexão entre oferta e demanda. O empreendedor poderá saber onde há, por exemplo, equipamentos de pesquisa e desenvolvimento que busca para criar seu próximo produto.

As empresas terão mais facilidade de encontrar startups ou pesquisadores para resolver seus desafios de inovação.

Novos empreendedores poderão encontrar ambientes de inovação e programas de governo adequados.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail