A São Carlos Empreendimentos, uma das maiores empresas de investimentos em imóveis comerciais do Brasil, acaba de anunciar um aporte de R$ 2,5 milhões no fundo Terracotta Warriors, focado em startups do mercado de construção e imobiliário.
Este aporte reforça o compromisso com um novo ciclo que envolve a execução de projetos estratégicos de diversificação, inovação tecnológica e crescimento.
Além disso, a parceria ampliará a atuação da São Carlos em um universo de inovação que envolve todas as pontas do segmento imobiliário, abrangendo desde soluções para canteiros de obras até intermediação imobiliária, passando pela gestão de condomínios, serviços financeiros e outras demandas de locatários e usuários de imóveis comerciais.
“Essa parceria nos possibilita ampliar o acesso a startups e soluções que nos ajudarão a entregar uma proposta de valor cada vez mais completa para nossos locatários e seus convidados. Hoje, mesmo durante a pandemia, são cerca de 35 mil pessoas transitando em nossos imóveis diariamente”, destaca Rodrigo Pirajá, diretor da área de new ventures da São Carlos.
Bruno Loreto, managing partner da Terracotta Ventures, reforça que o investimento faz parte da iniciativa Warriors I, que pretende aportar R$ 100 milhões em até três anos, e já conta com grandes nomes, como Gerdau, Cyrela e Vedacit:
“Como temos uma visão especialista única, que nos permite identificar tendências e selecionar os negócios com mais potencial, atraímos investidores da cadeia construtiva e setor imobiliário que querem estar conectados a essa visão. E é justamente essa rede de investidores que gera alavancagem nas startups que investimos, tanto por conhecimento quanto pelo desenvolvimento de negócios”, explica