As melhores cervejarias do Brasil foram anunciadas na noite desta terça-feira, dia 8 de março, em um evento aberto ao público, em Blumenau.
Com um total de 332 medalhas concedidas, 118 de bronze, 108 de prata e 106 de ouro, o Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) alcançou um novo recorde histórico, agora também no número de premiados.
A apresentação foi um show à parte, comandada com muito bom -humor pelo chef de cozinha Érick Jacquin.
“Foi a coroação de um trabalho que procurou o melhor e posicionou o evento como uma das principais competições mundiais da cerveja”, afirmou Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (ABLUTEC).
Este ano, a competição contou com 3.635 amostras inscritas de 537 cervejarias de 21 estados do país, o maior número em dez edições.
Os rótulos foram avaliados por 106 especialistas, de 21 países, escolhidos a dedo por sua experiência e conhecimento da bebida que deu o título a Blumenau de Capital Brasileira da Cerveja.
DESTAQUES DAS PREMIAÇÕES
Entre as Melhores Cervejarias do Brasil, o primeiro ficou com a Além Bier (quatro medalhas de ouros, três de prata e quatro de bronze).
Na segunda colocação a entrou a Cerveja Blumenau (três medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze).
A terceira foi garantida pela Cervejaria Sabores do Malte (três medalhas de outro, uma de prata e quatro de bronze).
No Best Of Show, prêmio de melhor cerveja, quem levou o ouro foi a Cerveja Blumenau, com a CraftLab Grodziskie, da categoria Grodziskie.
A prata ficou com a Cervejaria Única, com a Catharina Sour Caju e Pitanga, na categoria Catharina Sour.
O bronze foi para a Cervejaria Bragantina, com a cerveja B7, na categoria Experimental India Pale Ale.
Confira a lista completa da premiação clicando aqui.