Siga nas redes sociais

Search

Setor empresarial de SC defende concessão do porto de Itajaí

Foto: Elmar Meurer

O setor empresarial de Santa Catarina defendeu a concessão do Porto de Itajaí, conforme previsto pelo governo federal.

O posicionamento foi definido na manhã desta segunda-feira, dia 14, pelas entidades integrantes do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM).

A manifestação das entidades empresariais será enviada ao ministro dos Transportes, Tarcísio de Freitas, com o objetivo de mostrar apoio ao projeto de desestatização, que está em fase de consulta pública.

Os empresários consideram que a concessão é fundamental para garantir a competitividade do porto, ao incorporar boas práticas, experiência e novas ideias, com redução de custos, aumento da eficiência e segurança na movimentação de cargas, sem as quais o porto perderá participação de mercado.

Participaram da reunião do COFEM os presidentes da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, da FAESC, José Zeferino Pedrozo, da FETRANCESC, Ari Rabaioli, da FACISC, Sérgio Alves, da FCDL, Ivan Taufer, da FAMPESC, Rosi Dedekind, além do vice-presidente da FECOMÉRCIO, Emílio Rossmark Schramm, e o superintendente do Sebrae-SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail