Siga nas redes sociais

Search

Grupo Malwee se une ao Movimento Sou de Algodão 

Foto: divulgação.

O Grupo Malwee, uma das maiores empresas de moda do Brasil, se uniu ao Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), um movimento que une todos os agentes da cadeia produtiva do algodão e da indústria têxtil, incentivando o uso da fibra e promovendo a moda responsável e o consumo consciente.

O algodão é muito importante para a empresa, já que 76% da matéria-prima utilizada na produção de roupas da empresa é a fibra natural e responsável. Ela ganha esse título porque na última safra 84% da produção recebeu a certificação Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que atesta a adoção de melhores práticas sustentáveis no cultivo da fibra.

As fazendas ganham a certificação depois de responder a mais de 180 perguntas, divididas em oito critérios.

As auditorias são anuais, individuais e realizadas por empresas certificadoras de terceira parte como a Bureau Veritas e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

“Somos o maior produtor de algodão responsável do mundo e para chegar nesta posição adotamos boas práticas, que vão desde as questões agrícolas, do meio ambiente, até melhorias no trabalho de nossos produtores. Sempre buscamos oferecer uma boa terra para as futuras gerações, uma vida de qualidade  para quem trabalha no campo, e ser um negócio viável para o produtor responsável”, comenta Júlio Cézar Busato, produtor e presidente da Abrapa.

De acordo com o CEO do Grupo Malwee, Guilherme Weege, essa parceria vem para somar às ações que a empresa já desenvolve para estimular uma moda sustentável, ética e transparente em toda sua cadeia de valor:

“Somos pioneiros em processos e matérias-primas que reduzem o impacto social e ambiental da nossa produção. Há anos já usamos algodão desfibrado na produção. Com a união ao movimento Sou de Algodão reforçamos ainda mais este compromisso”.

O movimento, além de incentivar o uso do material na indústria da moda brasileira, também defende o quanto a fibra pode ser confortável e democrática, reforçando o consumo responsável, ou seja, cada produto fabricado com algodão conta histórias dos profissionais da sua cadeia de valor para manter essa dinâmica de responsabilidade social.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail