Siga nas redes sociais

Search

Acessos do Economia SC crescem 12% no primeiro trimestre

Foto: Daniel Zimmermann.

Um portal de notícias sobre economia, negócios, inovação, tecnologia, startups, carreiras e sustentabilidade. Esse é o foco do Economia SC, que teve crescimento de 12% nos acessos do primeiro trimestre, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Florianópolis, São Paulo, Joinville, Blumenau, Curitiba, Balneário Camboriú, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Francisco do Sul e Itajaí lideram o ranking das cidades que mais leram o portal no período, o que mostra que o Economia SC, apesar de focar em notícias de Santa Catarina, também desperta o interesse de leitores de outros estados, principalmente os do Sul e Sudeste do país. 

Quando falamos em gênero, 54,7% do público é feminino e 45,3% é masculino. Em relação à faixa etária, majoritariamente de 25 a 34 anos acessam o portal, com 30,17%, seguido pelos que possuem entre 35 a 44 anos (22,2%), 18 e 24 anos (20,10%), 45 a 54 anos (12,90%), 55 a 64 anos (8,84%) e mais de 65 anos (5,98%).

“Seguimos com nosso posicionamento de promover conexões no mundo empresarial catarinense através de notícias relevantes do mercado. Também estamos focados em conquistar uma audiência orgânica, sempre visando engajamento e qualidade do que é compartilhado em nossa rede”, destaca Ana Paula Dahlke, fundadora e editora-chefe do portal.

Além disso, é o veículo de comunicação mais seguido de Santa Catarina na rede social corporativa Linkedin, muito usada por empresários e empresárias para divulgarem suas carreiras e seus negócios, além de promoverem reflexões sobre empreendedorismo, entre outros assuntos. 

Um dos diferenciais é o Economia SC Drops, que consiste em uma entrevista ping-pong com alguma personalidade do estado. 


Quer se tornar parceiro do Economia SC? Confira o mídia kit clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail